QUEM É CARLOS FREDERICO

         ANA BORGES COM CARLOS FREDERICO


Carlos Frederico Santos, nasceu em Manaus (AM), aos 18 de fevereiro de 1962. Passou parte de sua infância em cidades do interior do Amazonas, nas quais seu pai, Raimundo da Costa Santos, exerceu o cargo de Juiz de Direito e encerrou sua carreira como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Foi nesse período que sua mãe, Maria da Conceição Silva Santos, do lar, alfabetizou Carlos Frederico. Já em em Manaus estudou no Grupo Escolar Saldanha Marinho e no Instituto Batista Ida Nelson.

Na Universidade Federal do Amazonas cursou Letras e Direito, e colou grau neste último curso no ano de 1986. Em seguida foi aprovado  

aprovado  no Exame da OAB, tendo ingressado, no ano seguinte, 1987, mediante concurso público, no Ministério Público do Estado do Amazonas como Promotor de Justiça. 

Posteriormente, participou do 10º Concurso para o cargo de Procurador da República, no qual foi aprovado. Mudou de esfera de atuação, da estadual para a federal, mas continuou na instituição Ministério Público.

Tomou posse no cargo de Procurador da República no ano de 1991. Em 1996 foi promovido, por merecimento, a Procurador Regional da República e, em 2013, também por merecimento, a Subprocurador Geral da República.

É casado com Ana Borges Coelho Santos, Subprocuradora Geral da República, a quem conheceu na Faculdade, quando cursava Direito na Universidade Federal do Amazonas, com quem tem três filhos Ana Raquel, Ana Carolina e Carlos Frederico Jr.

A trajetória de sua vida pública está intimamente ligada à instituição Ministério Público, na qual permanece já há trinta anos, onde adquiriu experiências de atuação nas áreas criminal, da tutela coletiva, eleitoral e cível.


Fale com Carlos Frederico: (61) 99831-6986 ou contato@carlosfrederico.net