ATUAÇÃO NO CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

CARLOS FREDERICO DURANTE SESSÃO NO CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL


Carlos Frederico foi eleito, como o mais votado, pelo Colégio de Procuradores da República para o cargo de Conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público Federal - CSMPF, para o biênio 2015-2017, com o mote de campanha fundado na independência, aliada ao diálogo, sempre direcionado à liberdade do exercício do mandato.

Cumpriu, assim, suas promessas, repetindo que o fez quando foi eleito por duas vezes presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República - ANPR.

Essa é a marca de Carlos Frederico, buscar cumprir o que promete, sempre agindo de forma coerente.

Aberto à política sem sectarismo, mas preservando os compromissos firmados junto ao eleitorado, tem a firmeza de refutar os mecanismos centrais da condução da política institucional quando não alinhados ou orientados pelos interesses da classe dos Procuradores ou do Mistério Público Federal.

Por isso, pauta-se pelo interesse público e em respeito aos princípios constitucionais, desde a impessoalidade à legalidade, e à observância aos direitos fundamentais, provocando reflexões que muitas vezes levaram o CSMPF a mudar de posição em casos concretos.

Veja flashes da postura de Carlos Frederico no Conselho Superior do Ministério Público Federal - CSMPF:


Fale com Carlos Frederico: (61) 99831-6986 ou contato@carlosfrederico.net